Dicas e Notícias do mundo Pet

Em Portugal, mais de metade dos lares têm um animal de companhia

A saúde e a alimentação são os motivos principais de preocupação para os portugueses donos de cães e gatos, diz estudo da GFK. Portugal é um país "pet-friendly"

https://www.publico.pt/2017/06/18/p3/noticia/em-portugal-mais-de-metade-dos-lares-tem-um-animal-de-companhia-1828249

Espanha usa cães em doentes com Alzheimer

Espanha está há cinco anos a utilizar cães em doentes com Alzheimer, uma intervenção que conseguiu já benefícios a nível afetivo e emocional, segundo a investigadora responsável pelo projeto, Elisa Redondo, que estará esta semana em Portugal.

https://revistacaesecia.sapo.pt/espanha-usa-caes-doentes-alzheimer-consegue-beneficios-afetivos-emocionais/

Comportamento

Você tem um peludo que parece ser incansável? Que se deixar fica o dia inteiro brincando sem precisar de uma pausa para descansar? Como você deve imaginar, você não é o único com um cão agitado assim! Cada dia que passa é mais comum encontrarmos cães com temperamentos digamos “agitados demais”. Clique aqui e e veja esta e mais algumas dicas de comportamento para usar com seu cão. 

Obediência

Banho e Tosa de Cães

Todos que possuem um cão sabem o quão mal cheiroso ele pode ficar se não tiver uma higiene regular. O banho e tosa de cães são ferramentas importantes para manter a saúde do cãozinho e evitar problemas de saúde tanto do animal, quanto do seu dono. Pulgas, carrapatos e todo tipo de bactéria ou doença de pelos e pele podem ser facilmente evitadas para que o dono não precise gastar mais tendo que tratá-las.

 

Fonte: CachorroGato http://www.cachorrogato.com.br/cachorros/banho-tosa-cachorros/

Praias para cães

Vários países já possuem praias caninas, estas são um destino preferencial para os donos que querem usufruir da presença do seu companheiro. Em Portugal temos duas praias caninas, mas esperamos ter mais brevemente!

https://revistacaesecia.sapo.pt/praias-caes-portugal/

Esse comando é uma das melhores armas para garantir a obediência do animal e evitar certos problemas. 

Uma das coisas mais importantes para os tutores de cães é poder passear com o seu animal de estimação com tranquilidade, sem ser puxado e praticamente ser "rebocado" pelo amigo de quatro patas. A melhor forma de fazer isso acontecer é ensinando o comando "junto" para o bichinho. Veja esta e muitas outras dicas de adestramento neste link